“Eu moro aqui há 19 anos e como a esperança é a última que morre, eu toda vida tive fé que um dia ia entrar um homem de responsabilidade que iria fazer essa obra. Hoje é alegria maior do mundo, que me deixa sem palavras pra agradecer, ver essa rua pronta”. O depoimento é de dona Glória Valente de Oliveira, 64 anos, do bairro Novo Horizonte, um loteamento que nunca recebeu a infraestrutura que deveria ter sido dada pela imobiliária que o criou.
Nesta segunda-feira,15, o governador Tião Viana, o vice-governador César Messias, o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento, Gildo César e vários deputados da base governista acompanharam as obras do programa Ruas do Povo nos loteamos Novo Horizonte, São Jorge e Altamira.
Segundo Gildo César são mais de R$ 14 milhões em pavimentação, rede de água e esgoto nos três loteamentos. O programa Ruas do Povo está em execução em todos os municípios acreanos, exceto em Rodrigues Alves, que já teve todas as etapas concluídas e está 100% pavimentado. Somente em Rio Branco são 2020 ruas. “Temos 500 ruas entregues ou em execução e até o final do ano serão 800 ruas entregues na capital. As obras não vão parar mesmo com a chegada do período de chuvas, embora talvez seja necessário diminuir um pouco o ritmo. Mas estamos a todo vapor, com frentes de trabalho em 48 bairros de Rio Branco”, disse o diretor do Depasa.
O vice-governador César Messias destacou que o programa Ruas do Povo “talvez seja o programa de maior alcance social dos últimos anos porque não é apenas rua asfaltada, é rede de água, de esgoto, saúde e qualidade de vida. É o governo chegando na porta das casas das pessoas”, comentou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, e os deputados Eber Machado e Denilson Segóvia acompanharam a agenda.
Galeria de imagens