GovCast entrevista secretária de Meio Ambiente e Políticas Indígenas

Educação ambiental, políticas voltadas aos povos indígenas, equilíbrio entre meio ambiente e produção, alternativas para reduzir o desmatamento e queimadas foram alguns dos assuntos que estiveram em pauta no GovCast, programa de podcast do governo do Acre, desta terça-feira, 14.

Secretária da Semapi, Julie Messias, é entrevistada no GovCast
Secretária Julie Messias foi entrevistada no GovCast. Foto: Alexandre Cruz Noronha/Semapi

Os jornalistas Diego Gurgel e Júnior César realizaram um bate-papo com a secretária de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Julie Messias, e abordaram temas que estão em pauta no Brasil e no mundo.

A secretária, que também é presidente do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, falou sobre as metas para os primeiros cem dias de governo e sobre a importância das pautas ambiental e indígena. A gestora explicou como se deu a escolha do Acre para sediar a 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF Task Force) em 2025.

Julie relatou que o governador Gladson Cameli tem assumido um papel de muita liderança dentro da agenda ambiental e acredita que seu discurso, falando do equilíbrio entre produção e meio ambiente, trouxe essa discussão de que o Acre deveria sediar o GCF.

“Lá no México estavam os países representados por vários estados e eles trouxeram o nome do estado para sediar a reunião. Tivemos que negociar muito diplomaticamente quem iria assumir a presidência em 2024 e 2025, e nós, do Acre, ajudamos nessa negociação”, disse.

A transmissão do GovCast está veiculada pelo canal https://www.youtube.com/@noticiasdoacre, Facebook e na Rádio Aldeia FM 96.9.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter