GovCast aborda projetos habitacionais e urbanísticos para o Acre

Com a participação do secretário de Governo, Alysson Bestene, e do secretário de Habitação e Urbanismo, Eugleuson Santiago, o GovCast, podcast do governo do Acre, abordou nesta quinta-feira, 7, assuntos referentes a projetos habitacionais e urbanísticos no estado.

O programa, de conteúdo informativo sobre as ações e serviços do governo do Acre, foi apresentado pelos jornalistas Jefson Dourado e Diego Gurgel e discutiu temas relevantes para o desenvolvimento do Estado.

Temas sobre projetos habitacionais e urbanísticos foram discutidos nesta edição do GovCast. Foto: Neto Lucena/Secom

Durante esta edição do GovCast, o secretário de Habitação e Urbanismo, Eugleuson Santiago, falou que o Acre foi contemplado com 1.616 casas, por ano, no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

“No primeiro momento, nós só estávamos contemplados com 700 unidades, porém fizemos um estudo e, após solicitações, fomos contemplados com mais do que o dobro previsto inicialmente, chegando a mais de 1.600 habitações”, afirmou Egleuson.

O secretário de Governo, Alysson Bestene, ressaltou que só foi possível captar os recursos necessários para a construção das casas populares em virtude da boa articulação do governador Gladson Cameli na capital federal.

“O bom relacionamento que o governador tem em Brasília, com os ministros e a bancada federal do Acre, colaborou para que pudéssemos dobrar a quantidade de habitações previstas”, declarou Alysson.

Bestene também destacou que os projetos habitacionais  contribuem para o aquecimento da economia local e com a geração de emprego e renda.

Alysson finalizou falando sobre como o Estado está garantindo aos moradores da ocupação Marielle Franco toda a assistência necessária e, que os projetos habitacionais irão contemplar os moradores pré-cadastrados que se encaixam no programa habitacional. “Existe um projeto para a construção de habitações na Estrada do Irineu Serra, próximo à ocupação Marielle Franco”, declarou.

Para conferir a entrevista completa, é só acessar o canal do governo do Acre no YouTube. Foto: Neto Lucena/Secom

Eugleuson concluiu falando dos grandes projetos urbanísticos que estão previstos para serem executados no estado, visando a mobilidade urbana e o crescimento socioeconômico do Acre. “O Parque Ipê, Parque Amaro, Praça do Tangará, Skatepark da Sobral, Ponte do 15, Viaduto do Calafate, Viaduto da Cidade do Povo,  dentre outros projetos serão executados em breve em nosso estado”, informou.

O GovCast é uma realização da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Para conferir a entrevista completa é só acessar o canal do Governo do Acre no YouTube, redes sociais do governo e na Rádio Aldeia FM 96.9.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter