Gladson vistoria obras e anuncia mais investimentos para Acrelândia

Os investimentos do Governo do Estado do Acre para melhorar a vida das pessoas seguem em todas as regiões do estado. Em Acrelândia, por meio de parceria com a prefeitura, as ruas do município passam por manutenção e as avenidas Brasil e Geraldo Barbosa estão recebendo recapeamento asfáltico.

Governador Gladson Cameli esteve em Acrelândia nesta quarta-feira, 11. No município, o gestor vistoriou obras e anunciou mais investimentos Foto: Diego Gurgel/Secom

Nesta quarta-feira, 11, o governador Gladson Cameli, acompanhado do prefeito Ederaldo Caetano, fez vistoria técnica nos locais contemplados com a melhoria viária. Enquanto exercia o cargo de senador da República, o gestor destinou emenda no valor de R$ 450 mil para o recapeamento da avenida Geraldo Barbosa. A primeira etapa da obra deve ser concluída até o fim deste ano.

“Quando fui parlamentar, procurei ajudar todos os municípios do nosso estado e aqui está mais uma prova. Agora, como governador, não poderia ser diferente. A minha principal preocupação é ajudar a população, independente de cores partidárias. Acrelândia pode aguardar porque isso é só o começo do que vamos executar a partir de 2021”, afirmou.

Avenida Brasil, em Acrelândia, está sendo recapeada por meio de parceria entre governo do Estado e prefeitura Foto: Diego Gurgel/Secom

O governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), doou ainda 161 toneladas de massa asfáltica para a Prefeitura de Acrelândia. Com o material, está sendo possível realizar ações de tapa-buracos em vários bairros da cidade. No último mês de outubro, o órgão concluiu a manutenção emergencial na rodovia AC-475, no trecho entre Acrelândia e Plácido de Castro. O serviço terá continuidade no percurso de acesso à BR 364.

Cameli confirma novos investimentos do governo em Acrelândia

Acrelândia vem recebendo grandes investimentos da gestão de Gladson Cameli. Desde 2019, com recursos do Estado, a maioria dos ramais do município passou por manutenção, garantindo trafegabilidade e segurança para o produtor rural escoar sua produção.

Referência no agronegócio, Cameli destacou a importância de Acrelândia neste novo momento que o estado vive. Segundo Gladson, seu governo tem se esforçado para garantir que o homem do campo prospere por intermédio da produção agrícola e, desta forma, contribua para o desenvolvimento econômico e social do Acre.

“Eu tenho uma admiração muito grande por Acrelândia e sua gente. São pessoas que querem produzir e levar o nosso estado para frente. O governo tem feito a sua parte para ajudar os nossos produtores. Sou defensor do agronegócio e tenho certeza que este setor será muito importante para alavancar nossa economia por meio da geração de emprego e renda”, pontuou.

Em 2021, o governo já tem assegurado mais R$ 94 milhões para investimentos em ramais. Por muito pouco, este recurso não foi devolvido aos cofres da União. Graças aos esforços de Gladson Cameli e sua equipe de governo, o montante foi salvo e, atualmente, encontra-se em processo de licitação.

Cameli aproveitou a visita para anunciar mais investimentos do governo em Acrelândia Foto: Diego Gurgel/Secom

Novas 110 máquinas pesadas adquiridas pelo governo serão entregues muito em breve para dar suporte às prefeituras na recuperação de ramais. Acrelândia, destaque por sua produtividade rural, receberá a devida prioridade por parte do Estado.

Na área da saúde, o hospital público da cidade passará por uma ampla reforma e modernização em sua estrutura. A ordem de serviço para o início das obras será dada em breve.

O prefeito Ederaldo Caetano aproveitou a oportunidade para agradecer o incondicional apoio que vem sendo dado pelo governador Gladson Cameli. Segundo o gestor municipal, este empenho comprova o compromisso do governo com o progresso de Acrelândia.

“A vocação de Acrelândia é a produção rural e com essa ajuda do governo conseguimos melhorar 90% dos nossos ramais.  Temos procurado atender as principais necessidades de quem vive na zona rural e na cidade. Com essa parceria, nossas ruas estão sendo melhoradas e isso demonstra o empenho do governador com o nosso município”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter