Gladson prontifica estado para auxiliar Cruzeiro do Sul após fortes chuvas

Em conversa, por telefone, com o prefeito Ilderlei Cordeiro, na tarde deste sábado, 21, o governador Gladson Cameli, colocou o estado à disposição do município de Cruzeiro do Sul para auxiliar as famílias atingidas pela tempestade que alagou ruas e destruiu residências em vários bairros na noite desta sexta-feira, 20.

Cameli determinou à Casa Civil que, após um levantamento realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sejam levados os apoios necessários ao município dentro das respectivas secretarias do Governo do Estado, como no caso da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), que possivelmente atuará nas ações emergenciais de recuperação de ruas e prédios públicos afetados pelas chuvas.

Cameli determinou à Casa Civil que, após um levantamento realizado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sejam levados os apoios necessários ao município dentro das respectivas secretarias do Governo do Estado, como no caso da Seinfra Foto: Odair Leal/Secom

De acordo com Ilderlei Cordeiro, os danos causados atingiram os bairros da Várzea e Miritizal com maior intensidade, chegando a destruir totalmente algumas residência. Outros bairros como Cruzeirão e Remanso também estão entre as com maior número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil Municipal.

“Nossa equipe está trabalhando em todos os bairros, levantando todos os danos causados para apresentarmos um relatório na segunda-feira para o Governo do Estado e Governo Federal. Agradeço ao governador Gladson Cameli pela parceria que está sendo feita para apoiar as famílias de Cruzeiro do Sul neste momento de grande dificuldade”, afirmou o prefeito.

Gladson Cameli, mesmo em agenda oficial nos Estados Unidos, disse que o governo trabalha para apoiar Cruzeiro do Sul a superar os problemas causados pelas chuvas.

“Estamos à disposição das família de Cruzeiro do Sul, e por isso conversamos com o prefeito Ilderlei Cordeiro para que realize o levantamento dos prejuízos causados, e dessa maneira o estado analise os pontos de atuação para ajudar na recuperação dos bairros do município o mais rápido possível”, disse o governador.

Um ponto de coleta foi aberto neste sábado para ajudar as vítimas da tempestade. Localizado na Secretaria Municipal de Planejamento, o ponto de coleta está arrecadando materiais de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e materiais de construção civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter