Gladson mantém agenda no Tesouro Nacional para discutir renegociação da dívida do Estado

O governador Gladson Cameli, iniciando uma série de agendas em Brasília nesta terça-feira, 4, esteve reunido com a subsecretária do Tesouro Nacional, Priscila Santana, discutindo os moldes para a renegociação das dívidas do Estado do Acre. Acompanharam o governador, a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice; a secretária da Fazenda Estadual, Semírames Dias; Ricardo França, representante do Estado do Acre em Brasília e o secretário-adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado.

Governador iniciou uma série de agendas em Brasília nesta terça-feira, 4, com a subsecretária do Tesouro Nacional, Priscila Santana Foto: Cedida

Priscila Santana informou ao governador que a Secretaria do Tesouro Nacional tem olhado com carinho a renegociação das dívidas do Acre e que as normas técnicas para renegociação serão publicadas até quarta-feira da semana que vem possibilitando, assim, as propostas entre os bancos interessados e o governo do Estado. Após as negociações com os bancos, os acordos receberão o aval Secretaria do Tesouro Nacional para finalizações.

Semírames Dias também demonstrou bastante expectativa nas renegociações, já que, segundo ela, “o Estado diminuirá do montante de pagamento que tem hoje, aproximadamente R$ 10 milhões, o que implicará em um maior fluxo de caixa para investimentos diversos. “Além disso, buscaremos também uma dilatação no prazo de pagamento, para que a máquina governamental tenha fôlego para efetivar o desenvolvimento tão almejado”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter