Modernização

Gladson inspeciona fase final de revitalização de espaços culturais e esportivos de Cruzeiro do Sul

No aniversário de 116 anos de Cruzeiro do Sul, que será comemorado no próximo dia 28 de setembro, o Governo do Estado do Acre dará um verdadeiro presente para a população com a entrega da Avenida Cultural, nome dado ao complexo cultural e esportivo formado pelo Teatro dos Náuas, Salão Cultural Cordélia Lima, Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros e Ginásio Poliesportivo Jader Saraiva Machado.

Neste sábado, 19, governador Gladson Cameli vistoriou fase final de obras do complexo Avenida Cultural, em Cruzeiro do Sul. Revitalização dos espaços será entregue no dia 28 setembro, data do aniversário de 116 anos de fundação da cidade Foto: Marcos Vicentti/Secom

Cumprindo agenda no município, Gladson Cameli inspecionou o andamento das obras neste sábado, 19. Entusiasmado com a revitalização dos espaços, o gestor enfatizou que este é mais um compromisso firmado e cumprido com a população cruzeirense, além de mais uma demonstração de respeito do governo do Estado com as áreas cultural e esportiva.

“Sempre digo que quando há determinação e vontade, tudo é possível. Em, aproximadamente, dois meses, iniciamos a reforma destes locais e no próximo dia 28, no aniversário da minha querida Cruzeiro do Sul, estaremos entregando esse presente para a população de todo o Vale do Juruá”, afirmou.

Cameli fez questão de agradecer empenho dos trabalhadores na revitalização dos espaços culturais e esportivos de Cruzeiro do Sul Foto: Marcos Vicentti/Secom

Durante a vistoria técnica, Gladson fez questão de agradecer a todos os operários envolvidos nas obras e destacou a importância destes profissionais para o desenvolvimento do estado.

“São estes guerreiros, que estão aqui trabalhando debaixo desse sol, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso dessa revitalização. Para eles, vai o meu muito obrigado e saibam que estamos fazendo tudo que é possível para criar mais oportunidades de geração de emprego e renda. O meu principal compromisso como governador é melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Mais de 90% das obras estão concluídas. Todos os prédios ganharam nova pintura, acessibilidade, fachadas modernas e melhorias em sua estrutura interna para proporcionar mais conforto aos seus frequentadores. Em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o entorno também passa por melhorias. Um pórtico está sendo erguido na entrada do complexo, além da construção de novas calçadas, garantindo mais segurança aos pedestres.