saúde

Gladson confirma para novembro o funcionamento do novo tomógrafo do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul

A etapa de conclusão da instalação do novo e moderno tomógrafo do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, foi vistoriada pelo governador Gladson Cameli, na tarde desta segunda-feira, 25.

Gladson Cameli confirma para 3 de novembro a data de funcionamento do novo e moderno tomógrafo do Hospital do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Entusiasmado, Cameli traduziu em palavras, risos e brincadeiras a satisfação em liderar um governo que opera grandes avanços à saúde pública do Vale do Juruá. Na sala onde fica o equipamento, o chefe do Executivo confirmou para 3 de novembro a data de funcionamento do aparelho.

“É minha obrigação e meu dever continuar correndo atrás de melhorias para diminuir o sofrimento da população. Mesmo diante de todas as dificuldades e burocracias, o que gera demoras e atrasos nas obras do governo, esse aparelho em poucos dias estará pronto para bem-servir o nosso povo. O meu governo trabalha para salvar vidas, pois pra mim elas são tudo”, refletiu o governador.

Avaliado em mais de R$ 1 milhão, o novo tomógrafo vai beneficiar toda a população do Vale do Juruá e municípios do Amazonas, localizados em regiões de fronteira. Foto: Marcos Santos/Secom

O dispositivo, que é fruto de emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales, vai modernizar o diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo, onde podem ser identificadas fraturas, tumores, acidentes vasculares cerebrais (AVC), nódulos e outros agravos.

Avaliado em mais de R$ 1 milhão, o novo tomógrafo vai beneficiar toda a população do Vale do Juruá e municípios do Amazonas, localizados em regiões de fronteira. É um substancial avanço na captura de imagens internas em cortes, sobretudo, nesse período de Covid-19, onde são feitos registros de lesões pulmonares nos pacientes acometidos pelo mal.

Após agradecer às equipes envolvidas na montagem, o chefe do executivo também tratou de outros investimentos que, juntos, conduzem à reestruturação do sistema de saúde no Estado. Cameli acredita que até dezembro possa entregar reformados e modernizados os hospitais de Mâncio Lima e de Rio Branco, e prevê que a unidade de Sena Madureira esteja servindo à população em meados de setembro de 2022.

Pagamento dos servidores estaduais

O governador aproveitou a ocasião para anunciar que terça-feira,  26, será efetuado o pagamento dos servidores estaduais inativos e na quinta-feira, 28, o pagamento dos servidores ativos.