O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro de Souza, o Correinha, reuniu-se com o governador do Estado, Gladson Cameli, na manhã desta quarta-feira, 26.
No encontro, o presidente agradeceu ao governador pelos investimentos e sensibilidade demonstrada com a cultura do Acre, em que a atual gestão tem, apesar da pandemia que o mundo atravessa, conseguido fazer investimentos jamais vistos no setor cultural, nos aparelhos e espaços históricos e culturais do Acre.
“O governador sempre se mostrou sensível às pautas da cultura, não mede esforços para que esta pasta tenha investimentos”, destaca Manoel Pedro.
Durante o encontro, o presidente entregou um documento em que estão listadas as principais metas da instituição para os próximos anos. Entre elas, estão a realização de um concurso público para atender a demanda do órgão, a valorização dos servidores com a reestruturação do PCCR da Fundação e a incorporação das gratificações de confiança aos servidores do quadro, medida que visa repor as perdas salariais.
O governador Gladson Cameli recebeu o documento e se comprometeu a estudar cada um dos pontos apresentados pelo gestor da FEM, buscando uma saída.
“Dentro dos meus objetivos como governador está a real valorização dos servidores, e não será diferente em relação aos nossos irmãos da cultura. Vou levar cada demanda para nossa equipe, e aquilo que pudermos, iremos fazer”, adiantou Gladson.
Ao fim do encontro, Correinha convidou o governador para uma visita aos espaços que estão sendo reformados pela FEM, graças à atual gestão.