Gladson Cameli é condecorado com mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, foi condecorado com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), nesta quarta-feira, 5. A medalha Dom Pedro II, grau Grã-Cruz, é concedida somente para autoridades e personalidades que prestaram notáveis serviços à instituição e se tornaram merecedores do reconhecimento da corporação rondoniense.

Governador Gladson Cameli recebe medalha Dom Pedro II, grau Grã-Cruz, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Demargli Farias Foto: Marcos Vicentti/Secom

A maior e mais honrosa comenda do CBMRO foi entregue ao governador Cameli pelo comandante-geral da instituição militar de Rondônia, coronel Demargli da Costa Farias, durante cerimônia realizada no salão nobre do Palácio Rio Branco, de maneira reservada e em obediência às regras sanitárias e de distanciamento físico.

Em seu discurso, Gladson lembrou a relevância histórica do Corpo de Bombeiros para a sociedade brasileira. O gestor demonstrou ainda sua admiração pessoal por estes profissionais que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas para que outras sejam salvas. O espírito de união entre as duas instituições militares em prol da população também foi destacada por Cameli.

Gladson Cameli agradeceu homenagem e demonstrou sua admiração pelos relevantes serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade Foto:Marcos Vicentti/Secom

“Estou honrado em receber a medalha Dom Pedro II. Mas quero dizer que essa medalha diz mais sobre quem a entrega do que sobre quem a fez por merecer receber. E aqui me comprometo com cada um de vocês a continuar trabalhando mais e mais para fazer merecer a confiança da instituição em que todos nós, brasileiros, mais confiamos”

E ainda completou: “Tenham em mim, um amigo, parceiro e admirador do trabalho dos servidores públicos e, principalmente, dos bombeiros militares de Rondônia e do Acre.”

Coronel Farias pontuou que a parceria firmada com o governo do Acre tem sido fundamental para o desenvolvimento das atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros rondoniense.

Coronel Demargli Farias é o atual comandante do CBMRO Foto: Marcos Vicentti/ Secom

“Nada mais justo que condecorar o governador Gladson Cameli com a maior comenda do Corpo de Bombeiros. A parceria que o governo do Acre mantém com o Estado de Rondônia tem sido muito grande, principalmente, no apoio às nossas ações de combate aos incêndios florestais e na área da aviação”, disse o comandante-geral do CBMRO.

A medalha Dom Pedro II é entregue anualmente pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia para seus integrantes, como forma de reconhecimento aos notáveis serviços prestados à corporação, para militares das Forças Armadas e demais forças auxiliares, cidadãos ou instituições, que tenham-se tornado merecedores da homenagem.

Bombeiros militares do Acre e Rondônia são homenageados

Na mesma solenidade, bombeiros militares acreanos foram agraciados com o recebimento da medalha Dom Pedro II. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), coronel Carlos Batista, recebeu a insígnia no grau Grã-Cruz; já o subcomandante da corporação, coronel Charles Santos, foi condecorado com o grau Grande Oficial; e o ajudante de ordem do comandante-geral, capitão Marcos Coutinho, obteve o grau Cavaleiro.

Bombeiros militares do Acre e Rondônia também foram condecorados na solenidade Foto: Marcos

“Estou muito feliz e honrado por este reconhecimento de todo um trabalho à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, mas também nas reuniões com todos os Corpos de Bombeiros do Brasil em prol de uma política voltada para as nossas instituições”, ressaltou coronel Batista.

Como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado do Acre, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Demargli da Costa Farias, e o major Jaime Fernandes da Silva foram homenageados com a medalha Dom Pedro II, grau Grã-Cruz, a mais alta honraria concedida pelo CBMAC.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli; do vice-governador, Major Rocha; do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade; do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos; do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Acre, coronel Paulo César Gomes da Silva; do chefe do Gabinete Militar, coronel Amarildo Camargo; e do diretor-geral da Polícia Civil, Josemar Portes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter