Gladson Cameli acompanha obras de recuperação em um dos ramais mais produtivos do Acre

Em agenda pela regional do Alto Acre nesta quarta-feira,  9, o governador Gladson Cameli acompanhou de perto as obras de recuperação do Ramal Estrada Velha, no município de Epitaciolândia, famoso por ser uma das regiões mais produtivas de todo o estado.

Gladson Cameli acompanhou de perto as obras de recuperação do Ramal Estrada Velha, no município de Epitaciolândia Foto: Diego Gurgel/Secom.

Ao todo, mais de 52 quilômetros do Estrada Velha fazem parte do Programa de Recuperação de Ramais do Acre. E segundo a prefeitura, o ramal sozinho tem produção de cinco mil toneladas de grãos todos os anos, quatro mil toneladas de frango, seis mil toneladas de suínos, além de criação de gado e cerca de 70 famílias de pequenos produtores assentadas que também se beneficiarão com a recuperação.

Em comitiva, o governador Gladson Cameli percorreu todo o ramal, conversando com grandes produtores e com as famílias assentadas Foto: Diego Gurgel/Secom.

Em comitiva, o governador Gladson Cameli percorreu todo o ramal, conversando com grandes produtores e com as famílias assentadas. Segundo ele, esse trabalho coordenado pelo Departamento de Estado de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) não é apenas de uma melhoria superficial no ramal, mas todo um sistema complexo de drenagem, base, incluindo a eliminação de uma ponte de madeira, com a instalação de uma galeria.

Cameli foi recepcionado pela comunidade local Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Superamos todas as dificuldades e com toda nossa equipe desde a Sepa, Seinfra e Deracre já estamos colocando em prática nosso projeto de reforço da zona rural. Estamos melhorando todos os pontos críticos aqui para dar trafegabilidade de inverno a verão, para que as pessoas possam escoar o que produzirem”, conta o governador ao agradecer principalmente a bancada federal do Acre pela liberação de emendas que permitiram a execução do programa.

Governador também conversou com trabalhadores da obra Foto: Diego Gurgel/Secom.

Só o município de Epitaciolândia terá este ano uma recuperação de quase 75 quilômetros de ramais, num investimento do Estado que supera R$ 18 milhões. Para o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, essa é uma parceria de resultados históricos.

“Em primeiro lugar só nosso agradecimento ao governador Gladson Cameli pela atenção com o homem do campo. Teremos melhoramento em três importantes ramais de Epitaciolândia junto com o Estrada Velha, talvez o ramal com a maior produção do estado. Isso é muito importante para o município porque juntos somos capazes de fazer muito mais”, destacou o prefeito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter