O Comando do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) realizou na quarta-feira, 27, uma reunião com os policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), a fim de divulgar os resultados operacionais do ano passado.
Durante o ano de 2015, os militares realizaram a apreensão de 12 armas de fogo e 26 armas brancas. Os policiais apreenderam ainda oito veículos oriundos de furtos, 42 quilos de cocaína e quatro quilos de maconha, além de capturarem 51 foragidos da justiça.
“O desempenho dos policiais é o reflexo do trabalho operacional e das ações preventivas realizadas nas ruas da capital. Vale frisar que o Giro é apenas um dos serviços disponíveis para a sociedade e continuaremos, sim, trabalhando ostensivamente para melhor servir e proteger”, disse o comandante do batalhão, tenente-coronel Atahualpa Ribera.
Índices baixos
A análise criminal, responsável pelo mapeamento das ocorrências de crimes, apontou uma redução nos índices de roubo e furto relativos ao ano de 2014. Sendo 62 furtos e 26 roubos, ocorridos nos ano de 2014, e apenas 37 furtos e 16 roubos registrados no ano passado.