Ginástica laboral oferece qualidade de vida aos servidores da saúde

“Fico mais relaxada e com mais disposição para trabalhar”, conta a técnica Sheila Batista (Foto: Cássia Veras)
“Fico mais relaxada e com mais disposição para trabalhar”, conta a técnica Sheila Batista (Foto: Cássia Veras)

Com a finalidade de zelar pela saúde do funcionário público, o “Atendimento ao Servidor” é um projeto desenvolvido há nove anos pela educadora física Eliana de Oliveira, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. O principal objetivo é resgatar os servidores da obesidade, do sedentarismo e do estresse no trabalho.

Todos os dias, o estagiário de educação física Luciano da Luz passa nos setores do HC para realizar a ginástica laboral com aproximadamente 100 servidores. “As vantagens da ginástica laboral são o relaxamento dos músculos, o aumento da disposição para o trabalho, o crescimento da autoestima, a redução e o alívio das dores, tensões e cansaço”, esclarece.

Para a servidora Maria Rita Moreira, os exercícios diários servem para melhorar a respiração. “Como sinto muita dor na coluna, minha respiração fica comprometida. Então, quando faço os exercícios, não sinto tanta dor e respiro normalmente”, conta.

Segundo a educadora física Eliana, o projeto tem apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre). Segundo ela, o projeto também foi implantado em outras unidades hospitalares, uma vez que oferece melhor qualidade de vida aos servidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter