Gildo Cesar participa do Fala Secretário

Diretor do Depasa respondeu a perguntas e dúvidas da população (Foto:Assessoria Depasa)

Diretor do Depasa respondeu a perguntas e dúvidas da população (Foto:Assessoria Depasa)

O Diretor Presidente do Depasa, Gildo César, foi o entrevistado do programa “Fala Secretario”, veiculado pelo Sistema Público de Comunicação que inclui a TV aldeia, rádio aldeia e rádio difusora acreana. Em uma hora de programa Gildo César respondeu perguntas feitas por internautas e telefonemas  de moradores da capital e do interior.

O “Fala Secretário” é apresentado pela jornalista Nilda Dantas  e contou com a participação de ouvintes e telespectadores dos municípios de Brasiléia, Sena Madureira e Senador Guiomar. Uma equipe do canal de TV pago ESPN também acompanhou no estúdio toda a movimentação do programa.

Para Gildo César, participar do programa foi uma oportunidade única de estar cada vez mais próximo da comunidade. “É muito bom poder responder as perguntas dos moradores, que vivem hoje uma expectativa grande em relação às obras do “Ruas do Povo”, seja na capital ou no interior. Estamos trabalhando para que o cidadão se sinta respeitado, e tenha realmente o direito de ir e vir”, disse.

O Secretário de Estado de Comunicação, Leonildo Rosas, acompanhou no estúdio todo o programa e ficou animado com a participação de ouvintes e telespectadores. “O objetivo do programa está sendo alcançado quando as pessoas ligam, mandam mensagens e conseguem tirar sua dúvidas e também fazer suas críticas”,  explicou o secretário

O “Fala secretário” vai ao ar todas as terças-feiras, das 8 às 9 horas, com reprise às 16 horas, e na quarta-feira ao meio dia.

Sobre o Entrevistado

Gildo César é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1986 e atual diretor presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).  Nos últimos anos, assumiu diversos cargos públicos. Foi diretor administrativo da Secretaria Estadual de Saúde, coordenador do Programa Social Adjunto da Solidariedade, diretor presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e secretário municipal de Serviços Urbanos.

Hoje, no Depasa, encabeça o desafio de melhorar a infraestrutura de todos os municípios do Acre, até 2014.

Ruas do povo

O “Ruas do Povo” originou-se a partir de um compromisso proposto em campanha pelo governador Tião Viana, com o intuito de atender às principais necessidades da população, beneficiando diretamente cada cidadão, com obras de infraestrutura para comunidades de todos os municípios.

Ele foi lançado em abril de 2011 e em menos de um ano, tornou-se o programa de maior impacto social já realizado no Estado.

Atualmente o Acre possui uma demanda de 660 quilômetros a serem pavimentados, sendo que 303 quilômetros estão concentrados na capital. Para cumprir este desafio em Rio Branco, foi criado um comitê gestor formado pelo DEPASA, DERACRE e EMURB.

12 municípios foram contemplados em 2012: Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Epitaciolândia, Assis Brasil, Brasileia, Rodrigues Alves, Tarauacá, Manoel Urbano, Plácido de Castro / Vila Campinas, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. Os municípios que ainda não receberam o “Ruas do Povo” estão em processo licitatório, e terão suas obras iniciadas ainda este ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter