Gestores vivenciam práticas terapêuticas no curso Bem-Vindo ao Coração

Curso foi realizado no Centro de Formação Religiosa e Cultural, em Rio Branco (Foto: Rose Farias/Secom)
Curso foi realizado no Centro de Formação Religiosa e Cultural, em Rio Branco (Foto: Cedida)

Ministrado pela primeira vez no Acre, o curso Bem-Vindo ao Coração recebeu um grupo de 38 pessoas, no último fim de semana, no Centro de Formação Religiosa e Cultural, em Rio Branco.

Bem-Vindo ao Coração faz parte do Programa de Capacitação da Awaken Love, criado por Prem Baba. O objetivo é estimular a adoção de valores humanos e atitudes para a expansão da consciência. O curso foi ministrado pelas psicólogas Paramita e Luciana Bohn.

Foram dois dias de práticas terapêuticas vivenciadas por gestores da saúde, educação, dos gabinetes da vice-governadora Nazareth Araújo, da primeira-dama,  Marlúcia Cândida, e outros públicos.

Para Marlúcia esse tipo de prática auxilia o crescimento do indivíduo em vários aspectos. “É importante acalmar o coração para viver em harmonia na família, trabalho e sociedade.  Com toda essa pressão do dia a dia é preciso parar, respirar e vivenciar esses momentos. Fortalecendo o autocuidado, a autoestima e proporcionando o desenvolvimento de uma consciência de interdependência”, ressaltou.

A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape), com o apoio do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, como uma das atividades do programa de terapias integrativas e complementares, desenvolvido pelo governo do Estado.

“Com o projeto de automassagem e shantala, promovido pela Sesacre com o apoio da primeira-dama, estamos buscando com que essas terapias importantes sejam disseminadas no Acre. Queremos mostrar à população outros métodos de harmonização do ser”, disse o massoterapeuta Bento Marques, coordenador do curso no Acre.

Uma das participantes, a vice-governadora Nazareth Araújo falou da importância do curso. “Foi um dia muito especial que tenho certeza que trará crescimentos de consciência e amorosidade, para todos nós!”, disse.

“Estamos felizes com o que vivenciamos nos dois dias de curso. Fomos muito bem recebidas. O Acre é um lugar especial, pelo qual temos muito carinho”, disse a psicóloga Paramita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter