Gestores, profissionais de saúde e usuários do SUS avaliam Lei de Gestão Democrática da Saúde

Objetivo do encontro é avaliar e sugerir mudanças na Lei

Começa hoje, 25, no Teatro Plácido de Castro, a partir das 19 horas, o 2º Fórum de Gestão Democrática da Saúde para discutir e propor mudanças na Lei que rege a política de Gestão Democrática nas Unidades de Saúde do Estado.

Participam da solenidade de abertura o secretário adjunto de Saúde, Sérgio Roberto, o secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal, além de representantes da Assembleia Legislativa do Acre, do Ministério Público e Tribunal de Contas, dentre outras autoridades do estado.

Durante dois dias, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais e gestores das Unidades de Saúde Estaduais estarão avaliando e sugerindo mudanças na Lei que dispõe sobre a Gestão Democrática. Após as discussões, as propostas serão encaminhadas à Assembleia Legislativa para apreciação e aprovação.

No mês de abril, os debates para sugerir mudanças na Lei ocorreram nos municípios, no qual foram eleitos os delegados para participar do Fórum Estadual. Todas as unidades de saúde que têm conselho gestor passaram pelo processo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter