Gestores do Acre participam de workshop de alinhamento e validação do Plano de Desenvolvimento Sustentável

Na manhã desta sexta-feira, 7, os gestores das secretarias estaduais e de entes estatais participaram de um workshop online coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) e pela Fundação Dom Cabral (FDC), entidade que contribui para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Secretários de Estado, presidentes de autarquias e representantes da sociedade civil participaram desse workshop. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O objetivo da reunião foi alinhar as ações para execução do Plano de Desenvolvimento Sustentável, que é o projeto que prevê os índices de desenvolvimento sustentável  para o Acre no prazo de dez anos, principalmente os objetivos estratégicos e indicadores de impactos ambientais nesse período.

O documento acordado no Plano de Desenvolvimento é oriundo da ampla participação de gestores, presidentes de autarquias e fundações do Estado do Acre, e conta também com a participação da sociedade civil organizada e dos órgãos de fiscalização.

O objetivo da reunião foi debater os planos do Estado para os próximos dez anos referente ao desenvolvimento sustentável no Acre. Foto: cedida

Um dos gestores do Estado que participou da reunião, o titular da Seplag, coronel Ricardo Brandão, fala um pouco sobre o workshop e quais medidas serão tomadas para o próximo decênio.

“O plano visa desenvolver valores para a sociedade, criar um ambiente saudável e estimular o crescimento econômico, além de focar no desenvolvimento social na nossa região”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter