Gestores de Políticas Públicas lançam revista do sindicato

A secretária Sawana Carvalho recebeu o primeiro exemplar da revista do Sintegesp (Foto: Angela Peres/Secom)

Criada no Acre, em 2006, a carreira de gestor de Políticas Públicas e de técnico em Gestão Pública, tem o papel de profissionalizar a administração pública. Com o objetivo de realizar um resgate dessa história, o Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública do Acre (Sintegesp), lançou no dia 1 de novembro a Revista Sintegesp.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, recebeu o primeiro exemplar da Revista, na quarta-feira, 01, da diretoria e representantes do sindicato.

Atualmente, o Acre tem cerca de 600 gestores e técnicos, que atuam nas diversas secretarias, autarquias e fundações do estado. O coordenador de Articulação Institucional do Sintegesp, Golbery Paiva, ressalta que o objetivo da revista é ter um resgate histórico dos mais de dez anos da carreira e divulgar para os filiados e para a sociedade.

“A Gente fez o resgate das mobilizações, do papel da carreira na gestão, da importância estratégica, da atuação em rede, isso tudo é divulgado na revista. E os avanços que vem sendo construídos e que deram passos importantes agora junto com a Sawana, nessa gestão”, declarou Paiva.

Essa é a primeira edição da Revista do Sintegesp que apresenta um resgate histórico da carreira (Foto: Angela Peres/Secom)

Entre as atribuições do gestor de Políticas Públicas está a de propor, elaborar, executar e gerenciar planos, programas e projetos no âmbito da administração pública estadual, direcionados ao desenvolvimento sustentável nas áreas de infraestrutura, produção, economia, comércio exterior, inclusão social, meio ambiente, saúde, educação e segurança pública.

Sawana Carvalho agradeceu e parabenizou os gestores e técnicos pela iniciativa. “Vocês estão fazendo uma história há dez anos com essa carreira. Uma carreira nova, mas de muito valor para uma gestão, para o desenvolvimento das políticas públicas e na gestão administrativa”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter