Gestores de políticas públicas do Estado participam de capacitação

O governo registrou economia de 461% em relação à habilitação de servidores na atual gestão (Foto: Acervo/Secom)
O governo registrou economia de 461% em relação à habilitação de servidores na atual gestão (Foto: Acervo/Secom)

O governo do Estado promove um curso de capacitação para 375 gestores de políticas públicas, com duração de sete meses. Para tirar dúvidas dos participantes, haverá uma reunião de apresentação do projeto nesta terça-feira, 20, às 15h30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O curso terá início na próxima segunda-feira, 26, de manhã ou à tarde, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). Serão formadas sete turmas – cinco em Rio Branco, uma em Brasileia e outra em Cruzeiro do Sul -, com carga de 150 horas, até o mês de dezembro.

Por meio de processo licitatório, a execução será realizada pela empresa “Papirus Digital” (Instituto Educacional Braf Ltda – ME), que possui ampla experiência de treinamento e capacitação profissional em diversas áreas, como governança e tecnologia da informação.

Em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a ação é promovida pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e pela Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), de acordo com o item 1.5 do Edital n° 18/2006, de 20 de abril de 2006.

Economia de 461%

Na gestão de Tião Viana, o governo do Estado registrou economia de 461% em relação à habilitação de servidores da casa. “Fora do Acre, em um curso com carga de 24 horas, o custo chega a R$ 4,5 mil por servidor. Se feita na região, essa mesma capacitação chega a no máximo R$ 1 mil”, explica a presidente da Fespac, Heloísa Pantoja.

Nos últimos três anos, a instituição criou 3.219 vagas, o que representa 61% da meta global de 4.532, nas áreas de finanças públicas, gestão de pessoas, planejamento e gestão estratégica. “Tivemos 17 capacitações a custo zero, contando com a parceria de algumas entidades, órgãos e pessoas”, ressalta Pantoja.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter