O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio César, prestigiaram nesta quarta-feira, 4, a formatura alusiva ao Dia do Quadro do Material Bélico, comemorado em 30 de outubro.
Na solenidade, os militares ocuparam lugar de destaque no palanque do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), situado em Rio Branco.
A formatura contou também com o destaque da premiação ao tenente-coronel Casara, chefe do posto médico do 4º BIS, em concurso literário promovido para escolha da Oração do Soldado do Exército Brasileiro e com a presença de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), que realizam estágio no 4° Batalhão de Infantaria e Selva.
“Nessa oportunidade, gostaria de reafirmar nosso compromisso com o povo brasileiro, e em especial o povo do Acre, na defesa de nossas fronteiras. Sempre que a sociedade acreana precisar, o batalhão estará à disposição”, disse o tenente-coronel Medeiros Júnior, comandante do 4º BIS.
O secretário Emylson Farias, agradeceu aos integrantes do Exército Brasileiro, pelo apoio prestado nas ações de repreensão às tentativas de desestabilização da ordem pública, realizada por criminosos durante o início do mês de outubro no Acre.
O gestor também destacou a importância da integração e cooperação entre as polícias do Estado e da União e as Forças Armadas.