Gestores da saúde apontam melhorias no serviço oferecido à população

A reunião discutiu investimentos e projetos do MS na saúde do Acre (Foto: Mônica Araújo)
Reunião discutiu investimentos e projetos do MS na saúde do Acre (Foto: Mônica Araújo)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, e a assessora especial do governo, Suely Melo, estiveram reunidos para conversar sobre os avanços na qualidade do sistema público de saúde no Acre. O encontro foi no início da noite desta terça-feira, 10, no gabinete do secretário, e contou com a presença dos secretários adjuntos de Atenção à Saúde, Paula Mariano, de Planejamento e Gestão, Irailton Lima, e da assessora técnica do gabinete, Marize Lucena.

Suely falou sobre a reunião de que participara com o governador Tião Viana, no Ministério da Saúde (MS), para discutir sobre os investimentos e projetos que estão em andamento, para o fortalecimento da assistência em saúde no estado, como abertura de novas unidades, por exemplo, ao longo dos próximos anos.

“O governador Tião Viana tem alcançado grandes conquistas nos serviços de saúde ofertados à população e não mede esforços para continuar avançando na oferta de novos serviços”, disse o secretário, acrescentando que os avanços no setor permitiram que a população tivesse acesso a procedimentos de alta complexidade sem sair do estado.

“A saúde pública no Acre deu um salto significante nos últimos anos. Temos serviços de excelência, como transplante de fígado, por exemplo, que antes só eram feitos em grandes centros. Isso é fruto do trabalho do governador Tião Viana, da equipe de governo e dos servidores da Saúde”, ressaltou Suely.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter