Gestor da Sesp e ministro da Justiça falam sobre combate ao crime no Acre

Secretário de Segurança com Ministro da Justiça e parlamentar buscando soluções de enfrentamento a criminalidade (Foto: Cedida)
Secretário de Segurança com Ministro da Justiça e parlamentar buscando soluções de enfrentamento a criminalidade (Foto: Cedida)

Nesta quarta-feira, 9, em audiência no Ministério da Justiça (MJ), em Brasília, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias,  acompanhado do deputado federal Alan Rick, foi recebido pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Durante o encontro foram discutidas soluções de combate às organizações criminosas que tentam se instalar no estado, combate aos crimes transfronteiriços e a liberação de emendas individuais do deputado Alan Rick no valor de R$ 5 milhões, para o reaparelhamento das forças de segurança e inteligência policial.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, também fez gestão pela liberação de R$ 70 milhões de emendas de bancada, recursos que se destinam para a compra de viaturas, armas, munições e coletes balísticos.

De acordo com o ministro, na abertura do calendário financeiro de 2017, a administração será feita no sentido de acelerar os processos para liberação dos recursos. “O Acre, por conta da proximidade com Bolívia e Peru, de onde vem a maior parte das armas e drogas que entram no país, merece uma atenção especial”, destacou o ministro.

Alexandre de Moraes disse ainda que as forças de segurança federais e estaduais trabalharão em conjunto, unindo informações para um combate mais efetivo ao tráfico e contrabando.

“Estamos interagindo com o Ministério da Justiça buscando meios para reforçar a capilaridade do Estado no enfrentamento às organizações criminosas e fortalecer as forças de segurança”, destacou o secretário Emylson.

O deputado Alan Rick, proponente da audiência disse ter ficado satisfeito com a sensibilidade do ministro Alexandre de Moraes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter