Gefron apreende drogas durante ação integrada em Cruzeiro do Sul

A Operação Hórus do Programa Vigia, do Ministério da Justiça, desenvolvida de forma integrada entre o Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), a Companhia de Operações Especiais de Cruzeiro do Sul (COE/CZS – 6º BPM) e o 61º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, desencadeou mais uma grande ação neste domingo, 17, nas proximidades do Rio Liberdade, Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Durante patrulhamento e abordagens na BR 364, km 689 do município, o Gefron juntamente com as forças integradas, apreendeu 27 barras de produto com características de maconha, com peso bruto total de 27,350 kg, seis pacotes de uma sustância sólida, com peso bruto total de 9,450 kg esbranquiçada, com características de oxidado de cocaína, além de três pacotes de uma sustância sólida, esbranquiçada, com características de cloridato de cocaína, com peso bruto total de 2,650 kg.

O valor total de prejuízo ao crime foi de 350 mil reais, contando com a drogas, objetos e dinheiro apreendidos Foto: Cedida

Foram apreendidos ainda, em poder do condutor,  uma quantia de R$ 6.067,00 e um cordão dourado, com pingente de ferradura com cabeça de cavalo, aparentemente sendo ouro. O conduzido confessou ter sido contratado para realizar o transporte da droga, onde receberia a importância de R$ 2.700,00 como pagamento.

O condutor preso dirigia em alta velocidade, um Honda Civic de cor prata, quando foi alcançado pelas guarnições, que realizaram o acompanhamento tático e nas proximidades da comunidade conhecida por Boto.

De acordo com informações do Gefron, o valor total de prejuízo ao crime foi de 350 mil reais, contando com a quantidade de drogas, objetos e quantia em dinheiro apreendidos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter