Gecapc prende cinco por roubo, porte de arma e abuso sexual

Polícia Civil e Militar atuam em conjunto para intensificar ações para retirar de circulação pessoas em conflito com a lei

gapc_pedro_paulo_01.jpg

Presos são acusados de vários crimes, como roubo e tentativa de homicídio (Foto: Pedro Paulo/Polícia Civil)

Em cumprimento a mandados de prisão da Justiça, policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prenderam, por crimes diversos, nesta sexta-feira, 8, cinco pessoas. O primeiro a ser capturado foi Júlio Marques de Souza, 25, sentenciado a 5 anos de reclusão por tentativa de homicídio. A polícia o localizou em uma chácara do Projeto de Reforma Agrária Baixa Verde, na zona rural de Senador Guiomard.

Na mesma operação os investigadores prenderam em casa, no bairro Mocinha Magalhães, outras quatro pessoas acusadas de roubo e receptação, tentativa de homicídio, abuso sexual e porte de arma de fogo. Todos tiveram suas prisões comunicadas à Justiça, posteriormente eles foram recolhidos ao complexo penitenciário.

Outras seis pessoas foram encaminhadas ao presídio, nesta manhã, pelo serviço de escolta, flagranteadas nas delegacias da Mulher e Deflas da 1ª e 2ª Regionais da Polícia Civil (bairros Cadeia Velha e Adalberto Sena). As prisões são conseqüência de ação conjunta das polícias Civil e Militar que retiraram de circulação indivíduos envolvidos em crimes diversos.  Conforme a delegada Mardhia El-Shawwa Pereira, da Polinter (Polícia Interestadual) o Gecapc vai intensificar ações para retirar de circulação pessoas que estão em conflito com a lei. Ao todo as polícias mandaram 11 presos para a Unidade de Recuperação Social Francisco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter