O projeto Gameleira Cultural apresenta neste sábado, 7, a partir das 17 horas, no espaço do deck, os shows musicais “Na beira do rio”, “Os descordantes: o baile do desacordo” e o “Trio a dois”. O evento traz ainda a exibição do filme “O grande camaleão”, rodadas de memórias e a dança de salão “Suingando na Gameleira”. O projeto terá mais três edições nos dias 14 e 21 de dezembro.
A ideia do Gameleira Cultural é dinamizar com atividades artístico-culturais, além de estimular a circulação e comercialização de produtos no espaço do Calçadão da Gameleira.
“A estreia do projeto foi um sucesso. Queremos criar uma vitrine para que artistas e fazedores de cultura apresentem sua arte e interajam com o público, que também terá acesso a uma programação cultural de qualidade. Também queremos estimular o comércio num dos principais pontos turísticos do estado”, comenta Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.
O Gameleira Cultural é financiado com recursos do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Fomento e Incentivo a Cultura da Fundação Elias Mansour (FEM), no montante de R$ 39,9 mil. Direcionado especificamente à pessoas físicas que atuem na área artístico-cultural, cada proposta selecionada receberá o valor de R$ 1,2 mil – por apresentação com duração mínima de 30 minutos.