Galpão da indústria vai receber sete empresas peruanas na Expoacre

(Foto: Sérgio Vale/Secom)
(Foto: Sérgio Vale/Secom)

A menos de um mês da maior Feira de Negócios do Acre, a Expoacre 2015, a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) avança nos preparativos do galpão da indústria, que este ano vai receber sete empresas do Peru.

As indústrias peruanas do ramo da gastronomia, transporte e construção civil vão se instalar em uma área de 184 metros quadrados. A relação comercial entre o Acre e o Peru está cada vez mais estreita, e Rio Branco é o principal passaporte territorial dessa integração.

“Além de prestigiar o evento, estaremos tratando de uma agenda bilateral, referente às negociações que já viemos trabalhando no calendário atual. A ideia é trazer informações precisas ao empresariado local, reconhecendo que Rio Branco é a porta de acesso e rota do desenvolvimento”, explica Victor Hugo Rondón, responsável no Acre pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil (Ocex).

Além dos 15 empresários peruanos que vão participar da feira, a abertura do evento contará com presença do vice-ministro de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez Vela, que chega um dia antes para um encontro com o governador Tião Viana.

Fernando Lima, titular da Sedens, observa que a parceria comercial com o país andino é lucrativa para ambos. “Rio Branco é um ponto estratégico para os peruanos, como Puerto Maldonado e Lima também são para o comércio acreano. Com essa participação das indústrias peruanas na feira, vislumbramos ampliar os números de exportações”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter