prestigie

Galeria de Artes Palácio das Secretarias abre exposição de Rivasplata em Rio Branco

Por Mariá Thaumaturgo

As secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e de Administração (Sead), por meio da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), lançam na terça-feira, 20, às 9h, no hall do Palácio das Secretarias, em Rio Branco, uma nova exposição da Galeria de Artes Palácio das Secretarias, trazendo o celebrado artista plástico peruano Jorge Rivasplata, com o tema Ontem e Hoje.

Jorge Rivasplata de La Cruz, nascido no norte do Peru, permaneceu mais tempo na Bolívia e no Brasil, mais especificamente em Rio Branco. Rivasplata se autodenomina “o único acreano que não nasceu no Acre” e “artista das três fronteiras”, tendo sua formação acadêmica recebido influência americana, peruana, boliviana e brasileira. O artista já participou de mais de uma centena de exposições individuais e coletivas, obtendo vários prêmios e menções honrosas.

Segundo o representante da Fundação Elias Mansour (FEM) e curador da galeria, Glicério Gomes, “a participação de Rivasplata representa a consolidação da galeria como importante espaço de divulgação de arte”. Gomes também esclarece que parte das telas da exposição são inéditas e todas vão estar disponíveis para aquisição.

A iniciativa faz parte de uma ação coordenada entre o Departamento de Humanização da Sead e a Assessoria de Comunicação da Seplan.

Imagem: divulgação