Gesto solidário

Gabinete da Primeira-Dama entrega máscaras de tecido ao Hospital da Criança

Em meio a atual crise pandêmica do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde (MS) recomenda à população o uso de máscaras, incluindo as de tecido. Anteriormente, o uso de máscaras em pessoas saudáveis, para proteção contra o vírus, foi invalidado. A recomendação de usar máscaras alcançava somente profissionais de saúde e pessoas que apresentavam sintomas de gripe.

Pensando na proteção de pacientes e acompanhantes em vulnerabilidade social, o Governo do Estado por meio do Gabinete da Primeira-dama, realizou na manhã deste sábado, 9, a entrega de 315 máscaras de tecido para o Hospital da Criança. As máscaras foram ofertadas pela empresária Fram Amorim.

Primeira-dama Ana Paula Cameli e a empresária Fran Amorim com a doação de 315 máscaras de tecido Foto: Neto Lucena/Secom

Para a primeira-dama do Estado, essa iniciativa por parte dos empresários acreanos é muito importante, pois ajuda o governo a atender a todos que precisam se proteger contra a doença.

“Estou muito feliz de realizar essa entrega com a Fran Amorim, admiro a sua história a sua força como mulher e empresária e sei que essas máscaras ajudarão os acompanhantes e nossos pequenos pacientes a se protegerem nesse período de pandemia. Espero que outros empresários sejam voluntários nessa causa de ajudar a contribuir com nossa população”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Foram doadas 315 máscaras sendo 115 infantis e 200 adultas. A empresária Fram Amorim explicou que a iniciativa se deu ao pensar nas pessoas em vulnerabilidade social que não podem pagar por uma máscara caseira.

Empresária Fran Amorim, apresentando as máscaras caseiras infantis, doadas ao Hospital Infantil de Rio Branco Foto: Neto Lucena/Secom

“Eu vi a carência das pessoas usando máscaras de TNT, cujo uso não é recomendado, e procurei minha costureira, dona Raimunda, e ela logo topou, primeiro em confeccionar para as minhas clientes e depois recebi a doação de tecidos da minha amiga Laura Jordão e começamos a produção para a doação. Conversei com a primeira-dama a quem chamo carinhosamente de Aninha e sei o seu amor à assistência social e estamos concretizando essa doação ao Hospital da Criança e logo outras doações estaremos em breve realizando. Essa é a minha forma de contribuir nesse momento tão difícil”, ressaltou a empresária Fran Amorim.

O diretor-geral do Hospital da Criança, Wagner Bacelar, agradeceu a doação e salientou a importância desse gesto de amor ao próximo Foto: Neto Lucena/Secom

O diretor-geral do Hospital da Criança, Wagner Bacelar, agradeceu a doação e salientou a importância desse gesto de amor ao próximo que faz toda a diferença nesse momento que todos os acreanos estão vivenciando.

“Agradeço a iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e da empresária pela doação que irá ajudar os pacientes e acompanhantes do Hospital da Criança no combate à Covid-19. Esperamos que mais ações como esta aconteçam para ajudar a saúde da nossa população”, disse Wagner Bacelar.