Fusão de delegacias visa oferecer melhor atendimento à comunidade

Essa fusão das delegacias irá otimizar os serviços que são prestados a comunidade (Foto: Pedro Paulo)
A fusão das delegacias irá otimizar os serviços prestados a comunidade (Foto: Pedro Paulo)

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Polícia Civil (SEPC) anunciou a unificação da Delegacia da Criança e Adolescente à Delegacia da Mulher. Elas passam a funcionar no mesmo prédio, localizado na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A fusão das delegacias visa aperfeiçoar os serviços que são prestados à comunidade. “Além de garantir à Polícia Militar que quando trouxerem ocorrências referentes a flagrantes, não será preciso fazer a peregrinação de levar o menor para uma determinada delegacia e o maior para outra. Portanto, toda a ocorrência será feita aqui mesmo garantindo assim que a PM volte o mais rápido possível para as ruas com o policiamento ostensivo”, destacou o secretário de Polícia Civil, Flávio Portela.

Foco na violência doméstica

De acordo com a delegada e coordenadora da Delegacia da Mulher, Juliana De Angelis, a delegacia passou por uma especialização, de modo a atender todas as ocorrências domésticas.

“Podemos atender a nossa maior demanda que é a violência doméstica, e também aqueles crimes mais graves que são praticados contra mulher, os crimes contra a vida, lesão corporal de maior gravidade e crimes sexuais. Iremos dar uma resposta mais célere e um respaldo maior às vítimas”, explicou Juliana.

Casos envolvendo menores terão atendimento qualificado

Para o delegado titular da Delegacia do Menor, Rafael Pimentel, a unidade passa a fazer parte de um cumprimento de proteção integral, seja adolescente infrator ou menor vítima. “E nesse contesto podemos contar com uma equipe multidisciplinar, com psicólogo e assistente social, para conseguirmos garantir e preservar da melhor forma a prestação do serviço ao menor”, concluiu Pimentel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter