Funtac recebe a comunidade nesta semana em comemoração aos 30 anos

Expedição científica terá visita aos laboratórios (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o objetivo de aproximar a comunidade, sobretudo o público acadêmico, para uma imersão às atividades pertinentes à Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), a instituição realiza nos dias 20 e 21 deste mês a programação Funtac Portas Abertas.

A ação é parte da comemoração dos 30 anos da instituição a serem completados no próximo domingo, 24. Dentro das agendas estão previstas visitas guiadas aos laboratórios e exposições específicas acerca do trabalho desenvolvido pelo órgão no campo da pesquisa e inovações tecnológicas.

O cronograma de atividades será executado paralelamente à terceira edição da Mostra Científica Viver Ciência, a ser realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), entre os dias 19 e 21 na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Na Ufac, uma equipe da Funtac estará a postos para cadastrar as pessoas interessadas em participar da expedição científica. Um ônibus será disponibilizado para levar e trazer de volta os estudantes.

De acordo com a coordenadora do Departamento Institucional da Funtac (Dedi), Elisregina Eluan, a parceria com a Secretaria de Educação em realizar os eventos de forma concomitante se deu no intuito de despertar ainda mais o público estudantil para a ciência e a tecnologia.

“Temos certeza de que o Viver Ciência atrai um público que também é nosso alvo. Dar nossa contribuição a esses estudantes no sentido de fazê-los ter experiências concretas com a pesquisa, a ciência e a tecnologia é uma satisfação para nós, que estamos comemorando 30 anos de instituição no estado”, declara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter