com apoio tecnológico

Funtac realiza sondagem de solo para garantir segurança na construção da ponte de Brasileia

A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) concluirá na próxima semana o serviço de sondagem de solo, que define qual deva ser a estrutura correta nas pilastras, para que a duplicação da ponte de Brasileia-Epitaciolândia seja construída dentro das normas técnicas, garantindo, assim, a devida segurança no tráfego de todos os tipos de veículos e dos transeuntes.

Equipe do Serviço de Sondagem de Profundidade Tecnológica da Funtac está em vias de concluir essa etapa do projeto para a construção da ponte. Foto: Cedida.

Uma equipe de oito profissionais do Departamento de Serviço de Tecnologia da Funtac trabalha com afinco, fazendo as sondagens de profundidade tecnológica necessária a essa obra de grande porte, que vai mudar positivamente a vida das comunidades dos dois municípios e o estratégico acesso para o Pacífico, por Assis Brasil.

Diariamente, pessoas da comunidade acompanham de perto o trabalho dos técnicos da Funtac, demonstrando que a duplicação da ponte é a realização de um sonho para as pessoas da região, como é o caso de João Gomes,  morador antigo de Brasileia, que comparece para ver os trabalhos, mesmo com chuva.

João Gomes é um dos moradores que assistem diariamente os trabalhos das equipes da Funtac. Foto: Cedida.

“Venho assistir porque para mim parece um sonho, um momento histórico que o governador Gladson Cameli está realizando, pois muitos governos passados colocaram apenas placas e nada mais, nenhum pé de gente aqui, e hoje ver esses homens trabalhando é uma esperança de que agora realmente a obra sai”, constou Gomes.