Funtac acerta parceria com Plácido de Castro para realizar cursos voltados para mulheres em vulnerabilidade social

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) recebeu, nesta quinta-feira, 9, uma comitiva de Plácido de Castro, contando com a presença da secretária de Assistência Social, Rosimara Ferreira; secretária de Agricultura, Fatima Rocha Silva; e representantes da Prefeitura de Plácido de Castro, a fim de discutir ofertas de cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município.

Funtac acerta parceria com Plácido de Castro para realizar cursos voltados para mulheres em vulnerabilidade social. Foto: Vitor Paiva

A presidente da Funtac, Iuçara Souza, relatou um pouco das ações que serão realizadas. “Iremos fazer um termo de cooperação técnica com Plácido de Castro, onde as principais pautas são quatro cursos sobre produtos fitoterápicos, também na área dos recursos naturais, juntamente com aulas sobre empreendedorismo, para instruir a população sobre como precificar e vender esses produtos”, explicou a gestora. 

A secretária de Assistência Social de Plácido de Castro, Rosimara Ferreira, também falou do projeto. “Essa parceria será importantíssima pois é por meio dela que iremos capacitar essas mulheres em situação de vulnerabilidade social, fazendo com que elas possam produzir, comercializar e conseguir melhorar sua renda”, destacou.

Os cursos a serem ministrados são voltados para o empreendedorismo das mulheres, dando uma maior autonomia para essa parcela da população. As atividades que  serão disponibilizadas são cursos para a produção de sabão, sabonete líquido e amaciante, de maneira caseira, assim como aulas focadas na precificação e venda destes produtos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter