No meio da correria do cotidiano, sobretudo em unidades hospitalares, é um alívio encontrar um lugar tranquilo. Por isso, o espaço de convivência na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, foi reinaugurado na semana passada.
Nele, os pacientes e seus familiares podem se sentir acolhidos e usufruir trocas de experiências durante o tratamento. Próximo das enfermarias, o ambiente dispõe de uma televisão e bancos acolchoados. O ambiente, que também recebe os profissionais e internos de Medicina, é arborizado e favorece o bem-estar.
“A ação faz parte das atividades de humanização desenvolvidas na Fundhacre. O trabalho para o bem-estar dos pacientes continua, ainda vamos readequar alguns espaços já existentes no hospital”, disse o presidente da unidade hospitalar, João Paulo Silva.
“Estou no hospital acompanhando meu pai há quase um mês. Nesse período estou vendo algumas mudanças e modificações na aparência do hospital, está ficando bom, mas ainda precisa de uma melhora em outros setores, principalmente no ambulatório. Estou aguardando mais novidades da atual gestão, que vejo que tem trabalhado muito”, opina a acompanhante Rosineide da Silva.