A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) já realizou 81 procedimentos em cirurgia pediátrica, pelo mutirão de cirurgias que vem ocorrendo na unidade hospitalar e, pensando em um bom acolhimento desses pacientes, a equipe da Fundhacre vem recepcionando as crianças que chegam no hospital juntamente com seus familiares.
“Realizar esses procedimentos tem sido motivo de muita alegria para todos nós. Estamos trabalhando para trazer esse tipo de resultado para nossa população, que é a garantia do seu atendimento no Sistema Único de Saúde. Acolhemos cada criança com muito carinho e amor. Esse é resultado de várias mãos, que têm atuado em prol de melhorias na saúde pública do nosso estado”, destacou a chefe do Planejamento, Duciana Araújo.
Até o momento, a ação já atendeu pacientes de uma faixa etária de 1 a 16 anos, onde 86,4% dos pacientes são da capital Rio Branco. No entanto, há também pacientes provenientes de Capixaba, Feijó, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
“Estou muito emocionada. Desde 2017 aguardo por esse momento. Minha filha vem sentindo dores há dias. É gratificante chegarmos aqui e sermos acolhidas dessa forma”, relata a mãe Maria Lúcia Silva, que trouxe a filha Maria Fernanda de Oliveira, 7 anos, para realizar o procedimento cirúrgico de hérnia umbilical.