Fundhacre realiza mutirão de cirurgias geral e de cabeça e pescoço neste sábado

Foi realizado na manhã deste sábado, 12, mais um mutirão de cirurgias na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Foram procedimentos na especialidade de cirurgia geral e cabeça e pescoço, contabilizando atendimentos de 15 pacientes dos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Cirurgias ocorreram na especialidade de cirurgia geral e cabeça e pescoço. Foto: Danna Anute.

“Estamos dando continuidade do que o governo, juntamente com a Secretaria de Saúde e Fundhacre vem realizando. São pacientes que vieram dos municípios e hoje estamos acompanhando todo o processo junto a equipe da Sesacre para que tudo ocorra da melhor forma possível”, afirma o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Ação é uma continuidade do que o governo, juntamente com a Secretaria de Saúde e Fundhacre vem realizando. Foto: Danna Anute.

Os pacientes foram recepcionados pela equipe da Fundhacre composta por enfermeiros, diretores, chefes de setor e assessores que estiveram cantando, desejando boas-vindas e prestando toda assistência e acolhimento.

Equipe da Fundhacre desejou boas-vindas e prestou toda assistência e acolhimento aos pacientes. Foto: Danna Anute

“Começamos o ano com vários mutirões no Estado todo, são muitas frentes em prol da realização dessas cirurgias, essa é uma solicitação do governo e da nossa Secretária Paula Mariano, hoje estamos na Fundação prestando todo apoio necessário ao nosso presidente e equipe Fundhacre”, afirma a Secretária Adjunta de Assistência à Saúde da Sesacre, Adriana Lobão.

Secretária Adjunta de Assistência à Saúde da Sesacre, Adriana Lobão se fez presente e prestou apoio no mutirão. Foto: Danna Anute

Jovelina Lima da Silva, 38 anos, veio do município de Manoel Urbano para realizar a tão sonhada cirurgia, a paciente relata que sentia muita dor, tinhas náuseas, sensação de desconforto, porém não perdeu a esperança de que toda essa angústia chegaria ao fim.

Jovelina Lima da Silva, 38 anos, veio do município de Manoel Urbano para realizar a tão sonhada cirurgia. Foto: Danna Anute

“Me sinto privilegiada por hoje estar concluindo mais uma etapa da minha vida. Já tenho sete meses que venho em busca dessa cirurgia, agradeço a Deus, pois sou apenas mais uma de muitos que estão precisando, e sei que uma hora vai chegar a oportunidade também para essas pessoas. Gratidão por todos que tiveram nessa caminhada em nos proporcionar hoje esse dia da cirurgia que para mim é uma vitória imensa” afirma a paciente Jovelina.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter