Fundhacre realiza 1º Workshop de Transplante Hepático do Acre

O 1º Workshop de Transplante Hepático do Acre realizado pela Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre), teve como objetivo atualizar e integrar os profissionais de saúde para compartilhar as experiências da equipe multidisciplinar em transplante hepático, que atua no Estado por meio do programa de transplantes ativo desde o ano de 2014.

O evento ocorreu nesta sexta-feira, 5, no auditório do Instituto Nacional De Traumatologia E Ortopedia (Into-AC) e teve como público alvo os profissionais e acadêmicos da área da saúde.

Fundhacre realiza  Workshop de Transplante Hepático do Acre. Foto: Danna Anute

“Hoje discutimos a importância de transplante de fígado hepático além de oficializarmos o seu retorno, que está composto por uma equipe médica de excelência, esse é um momento de extrema grandiosidade para o Estado do Acre, e logo logo estaremos anunciando para a sociedade o retorno do transplante renal”, frisou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

O evento oficializou a retomada do transplante de fígado. Foto: Danna Anute

Para o infectologista e hepatologista da equipe de transplante hepático, Thor Dantas, a ideia do workshop é retomar o debate de um tema tão importante em prol de salvar outras vidas.

Infectologista e Hepatologista da Equipe de Transplante Hepático, Thor Dantas. Foto: Danna Anute

“O Estado do Acre tem uma tradição no transplante de fígado, sendo destaque como o primeiro estado da região Norte a ter um programa de transplante de fígado. A importância é grande, pois têm muitas pessoas com doenças de fígado, e por meio desse importante programa temos uma equipe muito preparada para ajudar a quem precisa” disse

Em sua fala, o cirurgião do aparelho digestivo e transplantes, que é e responsável pela equipe de Transplante Hepático do Acre, Tércio Genzini, destaca que o workshop foi organizado na expectativa de retomar o transplante de fígado, que iniciou no estado em 2014, atravessando um período de grande sucesso.

Cirurgião do aparelho digestivo e transplantes, responsável pela equipe de Transplante Hepático do Acre, Tércio Genzini. Foto: Danna Anute

“É uma iniciativa muito importante para os pacientes, e para o próprio estado, pois o transplante desenvolve uma tecnologia médica muito avançada, que desenvolve os serviços que o cercam, desenvolve o hospital, e traz recursos do Ministério da Saúde que são especialmente destinado ao transplante”, encerrou Tércio.

Programação do evento. Card; Divulgação.

Representando a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), esteve presente a responsável pelo Departamento de Atenção Primária à Saúde, Érica Faria.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter