Ser saudável é cuidar do corpo, da mente e do espírito, ainda mais em tempos de infecção pelo coronavírus. Por isso, desde segunda-feira 22, até quarta-feira 24, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), por meio do Núcleo de Enfermagem, realizou, em parceria com o Departamento de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), atividades terapêuticas dirigidas aos servidores do hospital, em Rio Branco.
A iniciativa visa amenizar os impactos psicológicos dos profissionais que estão no embate diário contra a Covid-19, além de promover bem-estar e serenidade aos servidores.
“A ação é algo fantástico, proporciona uma sensação de relaxamento, e alívio mental”, diz o enfermeiro Josadaque Bezerra que foi beneficiado com a massagem que faz parte do Projeto Cuidando do cuidador.
Foram ofertados tratamentos como drenagem linfática, massagem relaxante e reflexologia para os pés, além de vibroterapia, que simula uma caminhada com duração de 60 minutos.
O diretor da Fundhacre, Marcelo de Lima, afirma que a intenção é amenizar a tensão dos profissionais de saúde que tanto se dedicam à população.
Os aparelhos médicos e fisioterápicos reduzem o estresse, o sedentarismo e aumentam a imunidade da pessoa, além de auxiliar no tratamento de dores e incômodos físicos que aparecem no cotidiano.
Prevenir, além de ser um ato de responsabilidade, é um investimento em saúde e longevidade.