A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio da Gerência de Resíduos, em parceira com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu nesta quarta-feira, 21, na Gerência de Ensino do complexo hospitalar, uma ação voltada aos servidores, com o tema: A importância da educação ambiental no ambiente hospitalar.
“A importância da educação ambiental junto ao gerenciamento de resíduos tem como principal objetivo a diminuição do impacto causado ao meio ambiente, com a redução da mistura dos resíduos e a diminuição do uso do copo descartável e das impressões desnecessárias”, comenta a chefe da Gerência de Resíduos, Ana Cristina.
A palestra contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), na pessoa do biólogo e educador ambiental Davi Marques, que faz parte da Escola de Educação Ambiental da Semea.
“Uma iniciativa extremamente essencial para a mudança que precisamos no mundo, promover ampliação da visão para que cada um aqui tenha a consciência da importância do seu trabalho e que a função e desempenho são essenciais para o bom funcionamento fora do hospital, contribuindo na qualidade de vida do todo coletivo”, disse.
Ao todo, 39 servidores participaram da ação e, ao final da palestra, plantaram mudas de ipê. “Foi uma ação onde aprendemos sobre os cuidados e separação de resíduos, educação ambiental nos setores, lixo hospitalar. O impacto em relação à informação foi positivo”, salienta a servidora Franciele Alves da Cunha.