Fundhacre promove ação sobre a importância da educação ambiental no ambiente hospitalar

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio da Gerência de Resíduos, em parceira com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu nesta quarta-feira, 21, na Gerência de Ensino do complexo hospitalar, uma ação voltada aos servidores, com o tema: A importância da educação ambiental no ambiente hospitalar.

Fundhacre promove ação sobre a importância da educação ambiental no ambiente hospitalar. Foto: Gleison Luz

“A importância  da educação ambiental  junto ao gerenciamento  de resíduos tem como principal  objetivo  a diminuição  do impacto  causado  ao meio ambiente, com a redução  da mistura dos resíduos e a diminuição  do uso do copo descartável  e das impressões desnecessárias”, comenta a chefe da Gerência de Resíduos, Ana Cristina.

Trinta e nove servidores participaram da ação. Foto: Gleison Luz

A palestra contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), na pessoa do biólogo e educador ambiental Davi Marques, que faz parte da Escola de Educação Ambiental da Semea.

“Uma iniciativa extremamente essencial para a mudança que precisamos no mundo, promover ampliação da visão para que cada um aqui tenha a consciência da importância do seu trabalho e que a função e desempenho são essenciais para o bom funcionamento fora do hospital, contribuindo na qualidade de vida do todo coletivo”, disse.

A palestra contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), na pessoa do biólogo e educador ambiental Davi Marques, que faz parte da Escola de Educação Ambiental da Semea. Foto: Gleison Luz

Ao todo, 39 servidores participaram da ação e, ao final da palestra, plantaram mudas de ipê. “Foi uma ação onde aprendemos sobre os cuidados e separação de resíduos, educação ambiental nos setores, lixo hospitalar. O impacto em relação à informação foi positivo”, salienta a servidora Franciele Alves da Cunha.

O impacto em relação à informação foi positivo”, salienta a servidora Franciele Alves da Cunha. Foto: Gleison Luz

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter