Fundhacre planeja implantar polo de Telemedicina e Telessaúde na unidade

Ocorreu  na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), pela manhã desta quarta-feira, 18, uma reunião com a equipe da Telemedicina do Estado, a fim de implantar o serviço de Telessaúde e Telemedicina, entre os disponibilizados pela unidade.

Atualmente a modalidade abrange sete especialidades, que são: neurologia, neuropediatria, endocrinologia, reumatologia, pneumologia, psiquiatria e cardiologia.

Fundhacre planeja implantar polo de telemedicina e Telessaúde entre os serviços da unidade. Foto: Gleison Luz

Estabeleceu-se no encontro que seja criado um polo de Telessaúde e telemedicina voltado para teleconsultoria, telediagnóstico e teleUTI, sendo estes em acordo com a Regulação do Estado.

“Essa implantação tem a finalidade de facilitar o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), reduzindo o deslocamento, que muitas vezes é desnecessário, de seus municípios de residência, além de reduzir custos com Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, pontuou o presidente João Paulo Silva.

Participaram da agenda, a assessora técnica do gabinete da Fundhacre Dora Lima, a coordenadora-geral do Telessaúde Acre Mônica Morais, o coordenador Adjunto e Telerregulador Rodrigo Silveira e a Teleconsultora Cirley Maria Lobato.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter