fluxo

Fundhacre otimiza atendimento na Nefrologia para melhor eficiência e qualidade junto aos pacientes

Com o objetivo de otimizar o fluxo dos serviços de nefrologia, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) reorganizou os horários de atendimento dos pacientes que realizam hemodiálise. A mudança de horário entra em vigor nesta sexta-feira, 1, passando a funcionar no período da manhã.

“Todos os pacientes cadastrados agora serão assistidos em um único turno, o que não altera em nada, pois continuarão recebendo assistência médica completa. À tarde funcionará apenas uma equipe para casos de urgência, atendendo pacientes com gravidade que necessitam realizar a hemodiálise de forma urgente”, explica o diretor de assistência da Fundhacre, Evandro Teixeira.

O serviço opera de segunda a sábado, a partir das 7 h. Atualmente, 61 pacientes estão cadastrados no serviço de Nefrologia da Fundhacre.

Com a otimização do fluxo, ocorre um aumento na eficiência operacional e redução de custos, eliminando desperdícios e gastos desnecessários. Isso melhora a qualidade do trabalho, favorecendo a produtividade no âmbito assistencial ao paciente.