em rio branco

Fundhacre na Comunidade leva atendimentos em saúde para Baixada da Sobral neste fim de semana

O programa Fundhacre na Comunidade, promovido pela Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), estará neste sábado, 25, a partir das 8h na Escola Flaviano Flávio Batista, em Rio Branco, levando atendimentos em saúde para a população da região da Baixada da Sobral.

Essa será a 9ª edição do programa, que irá disponibilizar serviços de ortopedia, clínica-geral, endocrinologia, geriatria, regulação de exames e consultas, regulação de Central de Agendamento Cirúrgico (CAC), fisioterapia, laboratório, vigilância e pré-consulta.

Fundhacre na Comunidade levará atendimentos em saúde para população da Baixada da Sobral neste final de semana. Foto: Glesion Luz/Fundhacre

O programa já alcançou mais de oito mil atendimentos em saúde em Plácido de Castro, Porto Acre, Bujari, Xapuri, Senador Guiomard e Rio Branco. A ação itinerante Fundhacre na Comunidade começou a ser desenvolvida em dezembro de 2021 em Vila Campinas, em Plácido de Castro, com atendimentos de pediatria.

O programa já alcançou mais de oito mil atendimentos em saúde. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“O intuito é ampliar o serviço e aproximar a população dos atendimentos, conforme determina nosso governador Gladson Cameli que vem atuando na defesa dessa importante área, que é a saúde pública”, observa o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.