Fundhacre leva consultas odontológicas a residentes do Lar Vicentino em Rio Branco

Um sorriso no rosto proporciona benefícios sociais e interpessoais, contribuindo também com a saúde física, na redução da pressão arterial, além elevar o ânimo e a autoestima, aumentando a confiança e diminuindo o sofrimento de quem sorri.

Serão beneficiados com as próteses 49 residentes da instituição. Foto: Danna Anute

Foi pensando em todos esses benefícios que a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), esteve na manhã desta quarta-feira, 16, no Lar Vicentino Dona Raimunda Odília, em Rio Branco, realizando o primeiro contato dos dentistas com todos os residentes. A iniciativa é também alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado em 20 de março.

Todos os residentes foram examinados. Foto: Danna Anute

“Trouxemos dois especialistas em próteses que fazem parte do CEO da Fundhacre, para avaliarem e iniciarem o processo de próteses dentárias dos residentes. As próteses irão facilitar a absorção dos nutrientes, sem contar da importância do sorriso”, ressaltou a coordenadora-geral do CEO, Christiane Lopes.

O Lar Vicentino conta com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, nutricionistas, geriatra e equipe de enfermagem completa. Foto: Danna Anute

A diretora do Lar, Waldenize Rebelo, relatou os pontos positivos da vinda dos profissionais. “O Lar Vicentino fica honrado de receber a equipe do CEO, pois 80% dos nossos idosos não têm dentição. Isso incomoda e entristece, deixa muitas vezes os residentes depressivos, recolhidos, sem se socializar. Então, para muitos isso pode ser uma ação simples, mas para eles é um sonho a ser realizado”, observou.

Equipe do CEO prepara espaço para consultas odontológicas especializadas. Foto: Danna Anute

O Lar Vicentino conta com uma equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, nutricionistas, geriatra e equipe de enfermagem completa. Serão beneficiados com as próteses 49 residentes da instituição.

O coordenador da equipe de saúde da instituição, Pablo Leite, atende os residentes. Foto: Danna Anute

O coordenador da equipe de saúde da instituição, Pablo Leite, relata que o sentimento é de alegria: “Saber que a cada dia podemos melhorar a qualidade de vida deles é algo que nos deixa felizes; externo aqui meu carinho e gratidão ao apoio e sensibilidade do governo do Acre, Sesacre e toda equipe da Fundhacre, que está presente no dia de hoje, contribuindo na realização desta importante ação”, disse.

Maria Geralmira Bandeira Santos:  “Quem sorri proporciona alegria e felicidade para quem vê”. Foto: Juliana Queiroz

Maria Geralmira Bandeira Santos, chegou no Lar Vicentino em 2020, ao lado do seu namorado, também residente, Ivo Vandir da Silva , de 65 anos. A residente transbordava alegria pela ação realizada pela equipe do CEO: “Sorrir é muito importante, quem sorri proporciona alegria e felicidade para quem vê”, afirmou.

Francisco César da Silva, 62 anos, reside na instituição há quase três anos. Foto: Danna Anute

Para o senhor Francisco César da Silva, 62, que se encontra instituição há quase três anos, a ação trará muitos benefícios para quem reside no local: “Quero parabenizar aos organizadores por essa belíssima ação que irá beneficiar todos nós”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter