Foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 18, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), a destinação de R$ 10 milhões em emendas parlamentares que têm como objetivo acelerar os procedimentos de cirurgias eletivas no Estado.
O anúncio foi realizado em uma coletiva de imprensa na recepção da unidade, e contou com a presença do senador Márcio Bittar, autor das emendas.
“Estou muito feliz em conseguir recursos para acabar com o problema da espera por cirurgias. Essa é uma emenda que muito irá contribuir para a vida da nossa população”, destacou o senador.
O presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, agradeceu ao parlamentar pela contribuição significativa e destaca que o próximo passo é a organização do projeto para a execução do recurso.
“Agradecemos pelo comprometimento com o povo do Acre, destinando o valor histórico de R$ 10 milhões, a serem canalizados para as cirurgias eletivas. Precisamos desses insumos para avançar nas grandes filas que temos, que já atingem em torno de 12 mil pacientes”, disse João Paulo Silva.
Para a secretária de Estado de Saúde do Acre, Paula Mariano, o recurso trará um impacto na saúde dos municípios. “Esse será um marco na Saúde do Acre”, afirma.
Em nome da Fundhacre, a chefe da Central de Agendamento de Cirurgias (CAC), Maria da Glória Martins, e a enfermeira Luiza Medeiros realizaram a entrega de uma placa em homenagem ao senador, em agradecimento pela contribuição à Saúde Pública do Estado.
“Será uma emenda relevante, que irá influenciar de forma positiva a vida da nossa população carente”, enfatizou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, que compôs o dispositivo de honra.