A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) realizou na quinta-feira, 2, uma roda de conversa com representantes do Centro de Apoio as Pessoas com Deficiência Física do Acre (Capedac), e os atendentes que fazem parte do ambulatório da unidade hospitalar.
“Esse é um momento onde o usuário do sistema público de saúde, por meio da Capedac, estará explicando e debatendo junto com os trabalhadores de saúde da porta de entrada da Fundhacre as reais necessidades, para que possamos melhorar ainda mais o atendimento do serviço público”, destaca o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.
Para o presidente da Capedac, Edvanio Silva, quando se debate políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência, a sociedade em geral é contemplada com esse trabalho.
“Tivemos o intuito de passar a realidade de uma pessoa que depende de uma cadeira de rodas, ou sofra algum outro tipo de deficiência, seja visual ou auditivo, e mostrarmos a importância de um atendimento voltado para esse público”, ressaltou Edivanio.
A servidora Simone Silva que trabalha há 11 anos na Fundhacre, afirma que é um momento importante para os atendentes. “Com essa ação interativa saberemos a realidade deles, trata-se de uma iniciativa que muito vai contribuir no atendimento”, afirmou.