Fundhacre adota busca ativa por meio dos serviços de ouvidoria

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), por meio dos serviços do Departamento de Ouvidoria, vem desenvolvendo uma busca ativa nas enfermarias e demais setores da unidade. Esta iniciativa tem o objetivo de aproximar a Fundação de seus usuários, a partir da escuta. Pensando nisso, a unidade hospitalar passa a contar com o atendimento via whatsapp.

Socorro Lima em contato com paciente na área de nefrologia. Foto: Hellen Lirtêz/Fundhacre

“Este método faz parte de uma iniciativa da presidência, com o intuito de diminuir a distância entre a unidade e os usuários. Nos próximos dias será anunciado o número pelo qual a população poderá entrar em contato com a ouvidoria e tirar suas dúvidas”, ressalta a chefe da Ouvidoria, Socorro Lima.

Chefe da ouvidoria realizando visita itinerante no Departamento de Nefrologia. Foto: Hellen Lirtêz/Fundhacre

Atualmente, a Ouvidoria cumpre uma agenda externa de visitas semanais para verificar as demandas de todos os setores. De acordo com Socorro Lima, esse é um cuidado da atual gestão da Fundhacre e do governo do Acre em fazer com que os serviços cheguem a todos.

“Quando nós saímos para ouvir o usuário a instituição ganha um novo visual, pois a pessoa sabe onde buscar soluções e sabe como nos comunicar também. Quando ouvimos o usuário, tornamos possível a construção de ações mais estratégicas para melhorar ainda mais os atendimentos”, destaca Socorro Lima.

Socorro Lima realizando visita itinerante. Foto: Cedida

O Departamento de Ouvidoria já atendeu cerca de 400 usuários na unidade, sendo público interno e externo, por meio da busca ativa. “Ficamos atentos a tudo, para que ninguém fique desassistido. Atualmente contamos com uma caixa de perguntas. Até o momento a pesquisa foi feita com duzentas pessoas e já tem um total de cinquenta elogios”, encerrou.

Para Maria de Lourdes, 65, que é paciente do Departamento de Nefrologia, esse cuidado fez com que ela se apegasse aos profissionais e tivesse ainda mais satisfação de realizar seu tratamento: “Aqui sou bem tratada, recebo toda a atenção que preciso”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter