melhorias

Fundação de Tecnologia do Acre reinicia processo de revitalização de limpeza e pavimentação interna

Há 12 anos sem passar por qualquer processo de manutenção ou reforma, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), desde o ano passado vem passando por melhorias. Com um projeto completo de revitalização em mãos, devido a pandemia, as serviços haviam paralisados, mas reiniciaram com a operação Tapa Buracos em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre).

Segundo o diretor, Tom Sérgio, todo o espaço asfáltico interno de estacionamento está passando por restauração. O açude também passará por limpeza, além de laboratórios e todo complexo predial. “Esse processo é planejado desde o ano passado. Agora retomamos os serviços em parceria com o Deracre, que vai melhorar as condições internas do estacionamento e limpeza dos prédios. É preciso deixar a casa em ordem”, disse o diretor.

Além disso, a Fundação de Tecnologia do Acre vai receber nesta quarta-feira, 23, a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que vem conhecer o Centro Integrado de Geoprocessamento do Meio Ambiente (Cigma). O Centro reúne diversas instituições envolvidas diretamente com o meio ambiente e que monitoram situações como queimadas, crimes ambientais, enchentes, entre outros dados, emitindo dados informativos, boletins e estratégias de controle.