Fundação de Tecnologia do Acre realiza novas doações de álcool gel para Porto Acre, Xapuri e Cruzeiro

Para proteger a saúde dos servidores que precisam garantir a manutenção dos serviços básicos à população, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), segue a todo vapor com a produção de álcool em gel.

Embalagens com 70 litros de álcool gel fabricado na Funtac para o município de Porto Acre Foto: Cedida

Recentemente, o presidente da Funtac, Tom Sérgio Oliveira, entregou ao prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, cerca de 70 litros de álcool gel, produto de extrema importância para servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Xapuri também foi contemplada com outros 60 litros, que suprirão a demanda dos servidores públicos. E o Hospital de Campanha do Juruá, em Cruzeiro do Sul, recebeu mais de 150 litros.

“Estamos enfrentando tempos difíceis com a chegada desse vírus em nosso estado. Os servidores da Funtac entenderam esse momento e decidiram unir esforços, com apoio irrestrito e direcionado do nosso governador Gladson Cameli e ajuda de nossas secretarias de Estado, para que possamos auxiliar os servidores que atuam na saúde, na segurança e nos diversos atendimentos na capital e no interior”, salienta Tom Sérgio, ao explicar que a meta é distribuir álcool em gel a todos os trabalhadores da rede pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter