Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre lança edital de apoio a mestrandos e doutorandos

O governo do Acre, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), destinado ao Programa de Apoio à Pesquisa na Pós-Graduação, lançou no início desta semana o Edital Nº 001/2023 FAPAC/CNPq para apoio à formação de mestrandos e doutorandos.

“Mesmo com a Fapac em processo de reestruturação, o governo garante apoio aos nossos futuros mestres e doutores, porque sabe que pode sair das mãos deles a ideia inovadora, que pode dar excelência às diversas atividades humanas no Acre”, esclareceu Moisés Diniz, presidente da Fapac.

O edital vai conceder apoio financeiro para execução de projetos de pesquisa de pós-graduação a mestrandos e doutorandos matriculados regularmente em curso de pós-graduação em instituição de ensino superior sediada no Acre, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os trabalhos aprovados contarão com recursos disponíveis de R$ 130 mil.

A publicação faz parte da execução do Convênio 865143/2018, com o valor total de R$ 372 mil. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado Raimundo Angelim e contrapartida econômica da Fapac com o objetivo de apoiar 35 projetos de doutorandos e 20 projetos de mestrandos.

Para concorrer ao auxílio à pesquisa, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos e condições :
– Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior sediada no estado do Acre;
– Ter currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq;
– Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou, se estrangeiro, ter visto permanente no país;
– Manter cadastro atualizado no Sistema de Informação e Gestão da Fapac, SIGFAPAC, disponível em www.sig.fapac.ac.gov.br.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de setembro e o resultado final está previsto para o dia 28 de novembro. As propostas devem ser apresentadas via internet, por meio do Sistema SIGFAPAC, disponível no endereço: www.sig.fapac.ac.gov.br. Para que o candidato possa fazer sua inscrição é necessário que esteja cadastrado no sistema. Para mais informações, entrar em contato com a Fapac pelo e-mail documentos.fapac@gmail.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter