Funarte concederá bolsas a projetos de criação e de pesquisa em artes visuais

Para viabilizar projetos de criação e de pesquisa em artes visuais, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) concederá 14 bolsas, no valor de R$ 40 mil cada, para pessoas físicas – indivíduo ou representante de coletivo de artistas – atuantes na área. Não poderão participar da Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013 proponentes contemplados na última edição do programa, em 2012.

 As inscrições estão abertas até 29 de abril. O formulário já está disponível na página eletrônica da Funarte http://www.funarte.gov.br/ . Após preenchido, datado e assinado deverá ser encaminhado, obrigatoriamente na forma impressa, por via postal, para o Centro de Artes Visuais da Funarte.

 A ideia com o edital é fomentar, promover e difundir a produção artística, a reflexão e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais contemporâneas. Espera-se com essa ação contribuir para a formação de público em seus vários setores, além de ampliar a geração do mercado de artes visuais, demonstrando o caráter educacional do edital.

 Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: categoria A, Bolsa de Estímulo à Criação Artística, com dez projetos; e categoria B, Bolsa de Estímulo à Produção Crítica, com quatro projetos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter