Fórum Internacional de Negócios da Amazônia terá apoio do Governo do Estado

Entre os dias 10 e 14 de março de 2020, o Acre sediará o 1° Fórum Internacional de Negócios da Amazônia, evento que será promovido pela Federação Ibero-Americana de Jovens Empresários (Fije) e que terá apoio do Governo do Estado.

A confirmação foi dada nesta segunda-feira, 5, pelo governador Gladson Cameli durante audiência com o líder do programa Passe Verde da Fije, Daniel Ribeiro.

Gladson Cameli assegura apoio do Estado na realização de Fórum Internacional de Negócios da Amazônia Foto: Marcos Vicentti/Secom

Grande entusiasta do intercâmbio comercial com as nações andinas e asiáticas, Cameli não tem medido esforços para divulgar que o Acre é um estado que, além de sua posição estratégica, é cheio de oportunidades, sobretudo para o agronegócio.

“Este encontro internacional vai totalmente de acordo com aquilo que queremos para o Acre do futuro que é atrair investidores e gerar emprego e renda para o nosso povo. Tem ainda a questão da abertura comercial do nosso estado com países vizinhos e a Ásia e eu acredito muito que chegou o momento de avançarmos nesta questão para que possamos alcançar o verdadeiro desenvolvimento”, argumentou o governador.

O encontro reunirá empresários de 20 países e terá a presença de empreendedores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Segundo Ribeiro, esta será uma excelente oportunidade para apresentar as potencialidades acreanas como forma de atrair futuros investimentos privados.

“O principal objetivo deste encontro é reunir empresários para conhecer o potencial macro econômico do Acre por conta do privilégio geográfico que nos encontramos porque em um raio de mil quilômetros, tendo o Acre como epicentro, residem algo em torno de 25 milhões de pessoas e este é o nosso macro mercado que precisamos explorar. Desse modo, temos que atrair empresários e fazer com que haja um envolvimento por parte das pessoas que residem aqui na região amazônica e favoreça o crescimento não só empresarial, mas também a geração de emprego, renda, oportunidades de negócios e a tecnologia que precisamos trazer para a nossa região”, destacou.

Satisfeito com a sinalização positiva quanto ao apoio institucional, Daniel Ribeiro elogiou a postura de Cameli no que diz respeito ao incentivo de promover o verdadeiro desenvolvimento econômico e social para o estado.

“O governador chancelou a parceria que havíamos iniciado e demonstrou ainda mais aberto a colaborar com o evento e considero não só positiva esta agenda, mas de relevância para o nosso estado e a região amazônica como um todo”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter